Banner de Aniversário

Política

PSD pressiona prefeito Doutor Pessoa por espaço no secretariado municipal

O partido perdeu, por exemplo, o comando da Secretaria de Juventude

Publicado por: Wanderson Camêlo 16/02/2023, 10:53

O vereador Vinício Ferreira vai assumir o PSD em Teresina ainda neste semestre. A data da posse não foi confirmada, mas ele, antes mesmo de assumir a nova missão, deixou claro que o partido não vai aceitar qualquer acordo para permanecer com o prefeito da capital, Doutor Pessoa (Republicanos).

Vinício destacou que o PSD perdeu espaço no secretariado municipal e pretende reaver o que um dia já teve na gestão de Pessoa. Essa, deu a entender o vereador, será a condição para que a sigla não mude de posicionamento no parlamento teresinense.

O vereador Vinício Ferreira (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Nós tivemos uma redução de espaço, estamos tratando com o prefeito sobre a possibilidade de reaver os espaços que nós tínhamos; caso não aconteça esse realinhamento, a gente avança na discussão de montar uma chapa majoritária (candidatura a prefeito de Teresina). Não digo que poderemos integrar a oposição, mas digo que poderemos reaver o nosso posicionamento em relação ao executivo”, afirmou Ferreira.

O PSD comandou, representado por Draga Alana, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. O suplente de vereador depois passou para a Secretaria Municipal de Juventude, que acabou sendo cedida a dois vereadores: Neto do Angelim e Valdemir Virgino, ambos do Progressistas.

A mudança deixou o deputado federal Júlio César, presidente estadual do PSD, chateado. Ele destacou que não foi informado por Doutor Pessoa sobre a exoneração de Draga Alana.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM