Banner de Aniversário

Educação

Câmara de Teresina marca audiência para discutir reajuste salarial dos professores da rede municipal

O executivo teresinense propôs um acréscimo de 15%

Publicado por: Wanderson Camêlo 23/02/2023, 09:29

A Comissão de Educação da Câmara de Teresina marcou para esta sexta-feira, 24, uma audiência pública visando discutir o reajuste salarial dos professores da rede municipal de ensino. O executivo teresinense propôs um acréscimo de 15%, acima, portanto, do previsto no novo piso do magistério (14,95%).

A informação sobre a audiência foi confirmada nesta quarta-feira, 22, pelo presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT). Foram convidados para o debate docentes da rede municipal, representantes do Sindserm (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresina) e também da prefeitura de Teresina.

Professores da rede de ensino de Teresina em protesto, contra a prefeitura, em frente à Câmara de Vereadores (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Apesar do aumento previsto ser maior do que o determinado no novo piso do magistério, o Sindserm cobra um percentual maior.

A Prefeitura de Teresina enviou à Câmara de Vereadores no último dia 16 a mensagem que formaliza o reajuste salarial dos professores da rede municipal. A matéria foi entregue pelo secretário de Governo Michel Saldanha ao presidente do legislativo teresinense, Enzo Samuel (PDT).

Matéria relacionada: Prefeitura de Teresina envia à Câmara mensagem sobre reajuste salarial de professores 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM