Banner de Aniversário

Política

Governo Lula estuda manter Margarete Coelho em diretoria do Sebrae nacional

O que pode pesar a favor dela é o bom relacionamento que mantém com Wellington Dias

Publicado por: Wanderson Camêlo 03/03/2023, 09:24

Sem mandato, a ex-deputada federal Margarete Coelho (Progressistas) foi colocada na diretoria administrativa do Sebrae nacional. Ela tomou posse no final de 2022 por indicação do então ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas).

Devido ao fato de ter feito parte, pelo menos no papel, do time do ex-presidente da República Jair Bolsonaro (União Brasil), a ex-deputada não está garantida no cargo.

Margarete Coelho foi colocada na diretoria administrativa do Sebrae nacional em 2022 (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O que pode pesar a favor dela é o bom relacionamento que mantém com o ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT). Os dois, aliás, reuniram-se em Brasília em janeiro deste ano. 

Margarete repercutiu o encontro em suas redes sociais. “Na pauta, como sempre, os interesses do Piauí e de nossas instituições”, escreveu ela em postagem via Instagram.

O colunista da Folha de São Paulo Guilherme Seto destacou, nesta quinta-feira (02), que “é estudada a continuidade da ex-deputada Margarete Coelho (PP), aliada de Ciro Nogueira e Arthur Lira, caciques do PP, como diretora de administração”.

“O governo tem articulado pela destituição do Carlos Melles, atual diretor-presidente do Sebrae, e Bruno Quick, diretor técnico, que têm sido classificados como bolsonaristas. A tentativa de retirá-los do Sebrae se arrasta desde as eleições”, acrescentou o colunista.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM