Banner de Aniversário

Polícia

Secretaria das Mulheres lança campanha “Março Mulher 2023” nesta quarta-feira

Solenidade contará com o lançamento do Protocolo “Ei Mermã, Não se Cale” e entrega de viaturas para delegacias especializadas de atendimento à mulher

Publicado por: Caio Rabelo 08/03/2023, 08:58

A Secretaria de Estado das Mulheres do Piauí (SEMPI) lança, nesta quarta-feira(08), a campanha “Março Mulher 2023”, em parceria com órgãos governamentais e sociedade civil, durante solenidade em alusão Dia Internacional das Mulheres, às 11h, no Palácio de Karnak. A campanha visa fortalecer as mulheres nos espaços de sociabilidade, enfrentamento à violência doméstica, formação e capacitação das mulheres para que tenham autonomia econômica e financeira. As ações acontecerão entre 08 e 31 de março Teresina e nos doze territórios de desenvolvimento.

(Foto: Reprodução/Governo do Estado do Piauí)

Na ocasião, será realizado o lançamento do Protocolo “Ei Mermã, Não se Cale”, em parceria com a Secretaria de Segurança Pública, de atendimento emergencial para as mulheres em situação de violência. O protocolo visa atender, acolher, orientar e encaminhar as mulheres que se encontrem em situação de violência, tendo como princípios norteadores estabelecer formas de atuação e prevenção que garantam a integridade das mulheres que estejam passando por qualquer tipo de violência e proporcionar rápido atendimento às chamadas de emergência relacionadas à violência contra a mulher.

Além disso, o Governador do Estado, Rafael Fonteles, fará a entrega de quatro viaturas para o Departamento Estadual de Proteção à Mulher (DEPM), da Polícia Civil do Piauí. Os veículos foram adquiridos com o objetivo de fortalecer a investigação policial, o acompanhamento de medidas protetivas de urgência e o atendimento qualificado de combate à violência contra a mulher.

A SEMPI também promoverá a entrega do selo e certificado do Programa Estadual Pró-Equidade Gênero, Raça e Diversidade, o lançamento do PAS-MULHER, do projeto “Ei Mermã, Vamos nas Escolas”, com a entrega do kit pobreza menstrual.

Fonte: Ascom/Secretaria de Segurança Pública

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM