Banner de Aniversário

Entretenimento

Documentário inédito sobre o movimento será lançado nesta segunda-feira

A produtora Brasil Paralelo mergulhou no universo que envolve o movimento a partir de sabatinas com ativistas, militantes e nomes que mobilizam a cena política.

Publicado por: Lilian Oliveira 12/03/2023, 15:34

O documentário A Direita no Brasil, obra original da Brasil Paralelo, retrata o que fez o movimento ascender e perder o poder em 10 anos em uma trilogia que, diferente das demais produções da empresa — lançadas exclusivamente para os assinantes ou YouTube –, estará disponível gratuitamente, pela primeira vez, em sua plataforma.

O filme que ganha as telas do streaming este mês, detalha o nascimento do movimento, a partir das manifestações ocorridas em todo o Brasil, em 2013, com a série de protestos contra o reajuste de 20 centavos nas passagens do transporte urbano, passando pelos protestos contra corrupção, pelo apoio público à Operação Lava-Jato, pelas manifestações favoráveis ao impeachment de Dilma Rousseff e chegando à eleição de Jair Bolsonaro, em 2018.

Foto: Divulgação

O primeiro episódio conta como a direita se organizou em torno de 3 pautas: anticorrupção, pautas morais favoráveis à família e anticomunismo; já o segundo trata da chegada da direita no poder, dos erros e acertos e o legado da Operação Lava Jato e do governo Bolsonaro. O último ato é encerrado com o sentimento de derrota e desesperança tomando a cena e surge uma dúvida: afinal, há futuro para a direita no Brasil?

Os três episódios abordam ainda quem foram os principais personagens desta ala política e trazem entrevistas com nomes como Nikolas Ferreira, Bia Kicis, Alexandre Garcia, Aldo Rebelo, Marcel Van Hatten, Sergio Moro, Fernando Holiday, Luiz Felipe D’ávila e Janaina Paschoal.

Dirigida por Lucas Ferrugem e Henrique Viana, sócios-fundadores da produtora, A Direita no Brasil propõe uma reflexão inédita sobre a trajetória da direita brasileira na última década e estará disponível gratuitamente — em uma ação exclusiva durante os quatro primeiros dias de lançamento –, para todos aqueles que se cadastrarem no site da Brasil Paralelo. Será a 1ª vez que a empresa fará um lançamento nesse formato, abrindo o ambiente do App da BP para não assinantes.

Como assistir gratuitamente:

  1. Cadastre-se pelo site da Brasil Paralelo;
  2. Receba o e-mail com a confirmação de cadastro e orientações para acesso ao documentário;
  3. No dia 13 de março, às 20h, prepare a pipoca e aproveite!
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM