Banner de Aniversário

Política

Vereador de Teresina quer que policiais militares passem por treinamento inclusivo

O requerimento foi aprovado nesta terça-feira, 14, na Câmara Municipal de Teresina

Publicado por: Wanderson Camêlo 15/03/2023, 11:13

O vereador Venâncio Cardoso (PSDB) apresentou nesta terça-feira (14) um requerimento à Câmara Municipal solicitando a realização de um treinamento para os alunos do Centro de Formação da Academia da Polícia Militar, para funcionários da rede hoteleira e de bares e restaurantes. O objetivo, segundo o tucano, é fazer com que os profissionais das respectivas categorias melhorem com relação ao tratamento de pessoas que possuem deficiências do neurodesenvolvimento, como transtorno do espectro autista.

O vereador Venâncio Cardoso, do PSDB (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Para realizar o treinamento Venâncio sugere que sejam envolvidas instituições que acolhem pessoas com deficiência, como a APAE (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), através da Fundação Wall Ferraz.

“O treinamento seria uma oportunidade para que os futuros policiais e funcionários da rede hoteleira, de bares e restaurantes, aprendam a se comunicar e agir de forma adequada e respeitosa com as pessoas com deficiência, oferecendo assim um atendimento mais inclusivo e eficiente”, disse Venâncio Cardoso.

O requerimento foi aprovado na sessão desta terça-feira, 14, da Câmara Municipal de Teresina.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM