Banner de Aniversário

Política

Deputado Henrique Pires nega ter proposto criação de nova secretaria no Estado

“Nunca defendi a criação de secretaria nenhuma”, afirmou

Publicado por: Wanderson Camêlo 24/03/2023, 08:32

O deputado estadual Henrique Pires (MDB) negou que tenha defendido a criação de uma nova pasta na estrutura do Governo do Estado. No mês passado o emedebista propôs protocolar um requerimento à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí visando solicitar do governador Rafael Fonteles (PT) o envio de um projeto de lei para instituir a Secretaria de Saneamento Básico Urbana e Rural.

O deputado estadual Henrique Pires (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

A pasta, como destacou Henrique na ocasião, atuaria em sintonia principalmente com o Ministério da Saúde nos segmentos de saneamento, abastecimento de água e esgotamento sanitário, além do transporte e tratamento de resíduos sólidos.

“Nunca defendi a criação de secretaria nenhuma, não sei de onde saiu isso. Eu acho é que, com o fechamento da Funasa, o que foi um erro, vou usar o nome erro, e uma punhalada nas costas do povo nordestino, os estados têm que se redobrar nisso. Aí é importante essa visão que o governador Rafael tem não só para o abastecimento de água urbano, como também para o abastecimento de água rural”, declarou Pires em entrevista à Teresina FM.

A Secretaria de Saneamento Básico Urbana e Rural desempenharia as funções da  Fundação Nacional de Saúde (Funasa), que sofre processo de extinção. 

O governo federal divulgou no dia 02 de janeiro deste ano a Medida Provisória que extingue a Funasa. A MP possui validade de 120 dias e ainda precisa ser analisada pelo Congresso para ter efeito permanente. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM