Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Ex-aliada de Firmino Filho, Graça Amorim toma posse como vereadora 

Ela integra o Progressistas, partido que é contra o Palácio da Cidade

Publicado por: Wanderson Camêlo 30/03/2023, 09:26

Graça Amorim (Progressistas) está de volta à Câmara de Teresina. Ela tomou posse na quarta-feira, 29, no lugar do colega de partido Valdemir Virgino, novo secretário municipal da Juventude.

Foto: Reprodução/rede social

A troca foi uma articulação do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) visando dar mais força à sua base dentro do legislativo municipal. 

O que chama a atenção é que Graça fazia oposição ao prefeito; diga-se de passagem, ela integra o Progressistas, partido que é contra o Palácio da Cidade. A vereadora foi líder do ex-prefeito de Teresina Firmino Filho (falecido em 2021) nas duas últimas gestões do tucano.

Em entrevista à imprensa, a ex-oposicionista declarou que vai auxiliar o líder do Governo no parlamento municipal, Antonio José Lira: “Vou ajudar o vereador Antônio José Lira e os demais vereadores nesses processos aqui na Câmara”.

Doutor Pessoa também mexeu na PRODATER (Empresa Teresinense de Processamento de Dados PRODATER). A pasta vai ser comandada por Ronney Lustosa, presidente do União Brasil em Teresina e outro que fazia oposição ao chefe do executivo teresinense. Ele e Valdemir Virgino foram nomeados na terça-feira, 28.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM