Banner de Aniversário

PIAUÍ

Deputado pede desarquivamento de PL que obriga instalação de dispositivos de segurança em escolas do Piauí

A proposta é de autoria do petista Flávio Nogueira

Publicado por: Wanderson Camêlo 06/04/2023, 11:01

O deputado estadual licenciado Flávio Júnior (PT) quer que a Assembleia Legislativa do Piauí desarquive um projeto de lei que prevê a instalação de dispositivos de segurança nas escolas da rede pública e privada do estado. A proposta é de autoria do petista.

“Somente nos últimos dez dias, já foram dois ataques às escolas e creches, uma em São Paulo e outra agora em Blumenau, em Santa Catarina. Não podemos deixar que situações como essas aconteçam no Piauí. Precisamos adotar medidas urgentes diante desses casos”, frisou Flávio, secretário de Infraestrutura do Piauí.

O deputado estadual licenciado Flávio Júnior (Foto: Divulgação)

O texto do projeto de lei destaca que os estabelecimentos de ensino públicos e privados receberiam dispositivos de segurança que acionariam a Polícia Militar em casos de emergências. 

Segundo a matéria, “os dispositivos seriam instalados em pontos estratégicos dos estabelecimentos, como sala de professores, diretoria, cantina, secretaria, entre outras, e seriam ligados diretamente às viaturas para que elas se desloquem até o local para o atendimento da ocorrência de forma mais célere”.

O PL foi apresentado por Flávio em 2019, passou pelas devidas comissões técnicas da Alepi, no entanto, acabou não sendo colocado para votação em plenário, por isso foi arquivado.

O deputado informou nesta quarta-feira, 05, via assessoria de imprensa, que já solicitou formalmente o desarquivamento da matéria. 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM