Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

PIAUÍ

Alepi aprova criação de cadastro de reserva no último concurso da Polícia Civil

O edital abrange a seleção de delegados, agentes e peritos médicos legistas

Publicado por: Wanderson Camêlo 19/04/2023, 09:23

As comissões técnicas de Constituição e Justiça (CCJ) e Administração Pública e Política Social (CAPPS) da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovaram o projeto de lei ordinária ,do Governo, que autoriza o concurso da Polícia Civil realizado em 2018 a ter formação de cadastro de reserva. A mensagem foi analisada na sessão, conjunta, desta terça-feira, 18.

O edital abrange a seleção de delegados, agentes e peritos médicos legistas para a Polícia Civil do Piauí. A legislação atende demanda da categoria e dos deputados Marden Menezes (Progressistas) e Coronel Carlos Augusto (MDB), atual Secretário de Justiça do estado.

Prédio da Alepi (Foto: Teresina FM)

“Essa é uma luta histórica do nosso trabalho aqui na Assembleia, tanto em relação à Polícia Militar, quanto à Polícia Civil. E entendemos que a proposta é de muito bom senso”, falou o deputado Marden Menezes.

O Sindicato dos Policiais Civis do Piauí também comemorou a aprovação do PL. “Um grande dia! Uma vitória que fará a diferença na vida desses jovens e que poderão servir, com amor e dedicação, a nossa sociedade. Um ganho também para a nossa Categoria. Parabéns!”, destacou a página da entidade no Facebook em postagem nesta terça-feira.

Como destacado pelo deputado estadual Ziza Carvalho (MDB), na sessão de ontem, já há decisão do Supremo Tribunal Federal que garante a constitucionalidade da matéria.

O último concurso para preenchimento de vagas na Polícia Civil do Piauí foi realizado em 2018. O resultado final acabou sendo homologado em agosto de 2019. Em 2021, o executivo estadual nomeou 68 candidatos aprovados no certame.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM