Banner de Aniversário

Política

Disputa pela PMT: Acordo do presidente da Câmara com Fábio Novo inclui todo o PDT

A revelação foi feita por um integrante do PDT ouvido pela Teresina FM

Publicado por: Wanderson Camêlo 10/08/2023, 09:52

Um integrante do PDT confirmou à nossa reportagem que já é certeza: o presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (PDT), vai mesmo se juntar ao bloco que defende o deputado estadual Fábio Novo (PT) como representante do Palácio de Karnak na eleição para prefeito da capital. O anúncio oficial pode acontecer ainda esta semana. 

Enzo

O presidente da Câmara de Teresina, Enzo Samuel (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Enzo havia se colocado à disposição para entrar na disputa pelo comando do executivo municipal. 

A Teresina FM apurou que o presidente do PDT-PI, o vereador Evandro Hidd, também trabalhou para que o acordo de apoio a Fábio Novo acontecesse; em outras palavras, toda a legenda deve seguir o projeto. A fonte ouvida informou ainda que a negociação foi feita diretamente com o governador Rafael Fonteles (PT).

O presidente do PDT-PI, o vereador Evandro Hidd (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Em troca o PDT teria recebido de Fonteles a garantia de fortalecimento da chapa proporcional do partido visando às eleições em Teresina. O mandatário, por exemplo, indicaria nomes e daria estrutura para que esses possam conseguir espaço no legislativo municipal. 

A situação de Allan Brandão 

O acordo só não será bom para o vereador Allan Brandão (PDT). Ele preferiu seguir com o grupo do prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Republicanos), então, se não mudar de ideia, terá que buscar outra legenda para tentar a reeleição. O parlamentar passou a integrar o grupo do prefeito este ano, em contrapartida ganhou o direito de indicar cargos na SAAD Sudeste II.

A bancada do PDT na Câmara de Teresina é composta por Brandão, Evandro Hidd e Enzo Samuel. A agremiação pretende assegurar ao menos quatro cadeiras no parlamento local em 2024

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM