Banner de Aniversário

Política

Prefeitos em crise marcham para Brasília e ameaçam demissões

Os governadores já estiveram reunidos anteriormente e colocaram o mesmo problema para o Governo

Publicado por: Caio Rabelo 05/10/2023, 06:44

Matéria de Luciano Coelho

Cerca de 3 mil prefeitos estão em um ato em Brasília para pressionar o Legislativo e o Governo Federal em busca de uma solução para crise financeira nos municípios. Eles querem uma compensação para as perdas de recursos e alegam que vão ter que demitir para tentar manter o equilíbrio no que exige a Lei de Responsabilidade Fiscal.

A marcha dos prefeitos já é tradicional, mas esta tem um tom mais urgente. Os prefeitos ocuparam o salão verde da Câmara dos Deputados e depois seguiram para o Senado Federal e para o Tribunal de Contas da União.

Foto: Divulgação/CNM

Os municípios alegam o agravamento da situação pelas sucessivas quedas no repasse do Fundo de Participação. Os governadores já estiveram reunidos anteriormente e colocaram o mesmo problema para o Governo. Eles querem compensação no repasse do FPE.

A principal preocupação dos governadores, e, principalmente dos prefeitos, porque vão disputar a eleição agora, terão problemas pelas demissões e também em relação aos serviços de educação, assistência social e de saúde. Eles agora temem o agravamento da situação. E ainda citou que o pagamento de pisos compromete os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM