Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

PIAUÍ

Alepi aprova novo pedido de afastamento de Rafael Fonteles do país

O governador vai cumprir agenda extensa na Ásia

Publicado por: Wanderson Camêlo 10/10/2023, 09:11

A Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) aprovou um novo pedido de afastamento do governador Rafael Fonteles (PT) para o cumprimento de agenda internacional. A matéria passou pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e foi ao plenário nesta segunda-feira, 09.

Foto: Divulgação/Alepi

Para onde vai?

O petista cumprirá agenda política na China, Japão e Coreia do Sul. O afastamento vai do dia 21 de outubro a 4 de novembro.

Na China Fonteles vai se reunir com representantes de entes públicos e privados visando otimizar “serviços públicos e atrair investimentos ao Estado do Piauí”. No Japão o diálogo será com representantes da indústria de conserva de pescados “a fim de apresentar o potencial pesqueiro do estado”. 

Na Coreia do Sul haverá reunião com a “Koreo Shipbuilding & Offshore Engineering (KSOE) com o objetivo de conhecer o projeto de produção de navios para transporte de hidrogênio/amônia”.

A última agenda internacional

O último compromisso internacional de Rafael Fonteles foi nos Estados Unidos. Lá o petista inaugurou um escritório que tem como objetivo atrair investimentos na área de tecnologia ao Piauí. 

Já são três escritórios internacionais do Estado. Os outros são na Estônia e Portugal. Fonteles pretende também instalar uma unidade na China.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM