Banner de Aniversário

Política

Gustavo de Carvalho rompe com Doutor Pessoa e anuncia apoio à pré-candidatura de Fábio Novo

A adesão ao petista será oficializada nesta quarta-feira, 01

Publicado por: Wanderson Camêlo 01/11/2023, 10:30

O vereador Gustavo de Carvalho (PSDB) não vai mais defender os interesses do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos). Além de romper a aliança política, o tucano resolveu mudar de rumo: apoiará o deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT.

A adesão será publicizada nesta quarta-feira, 01, durante solenidade marcada para acontecer a partir das 18h no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

O vereador Gustavo de Carvalho, do PSDB, durante entrevista à imprensa na Câmara de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

O que aconteceu

A relação entre Gustavo de Carvalho e o prefeito ruiu após Pessoa insistir na aprovação do projeto de lei que previa o uso de calçadas no Centro de Teresina para a comercialização de produtos. O PL acabou sendo arquivado pela Comissão de Legislação e Justiça do parlamento teresinense. 

Defensor do Shopping da Cidade, espaço que reúne o comércio popular de rua da capital, Carvalho foi um dos vários vereadores que se opôs à aprovação do PL dos ambulantes no legislativo municipal. Aliás, devido ao fato, sofreu ataques por parte do líder do Governo na Câmara, Antônio José Lira (Republicanos).

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Segundo o relator da Comissão de Legislação e Justiça, Venâncio Cardoso (PSDB), o executivo não explicou de forma satisfatória, por exemplo, como iria promover acessibilidade a cadeirantes em calçadas que fossem ocupadas e qual a estrutura que seria oferecida aos trabalhadores informais que fossem contemplados.

A segunda baixa consecutiva

Gustavo de Carvalho foi o segundo vereador a abandonar Doutor Pessoa em menos de dois meses.

Pollyana Rocha (PV) também partiu para o Palácio de Karnak. O desligamento aconteceu no dia 04 do mês passado, quando o prefeito exonerou a então secretária Municipal de Economia Solidária, Maura Assunção, que era da cota da vereadora. Logo em seguida Pollyana anunciou apoio a Fábio Novo.

Matérias relacionadas:

Projeto das calçadas defendido pelo prefeito foi derrotado na Câmara por 1 voto

Após perder espaço no secretariado municipal, Pollyana Rocha declara apoio a Fábio Novo

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM