Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Alepi ainda aguarda definição de presidentes e vices das comissões técnicas

Ainda não há prazo certo para que as articulações sejam finalizadas

Publicado por: Wanderson Camêlo 15/02/2024, 09:47

Novo ano e nova composição das comissões técnicas da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi). O regimento interno impede a recondução dos presidentes e vices dos grupos temáticos, por isso a necessidade da reformulação.

Não há prazo certo para que as articulações sejam finalizadas, mas, quanto mais tarde acontecer, pior para o andamento dos trabalhos, já que a falta de definição emperra, por exemplo, a aprovação de projetos.

Alepi

Prédio da Assembleia Legislativa do Piauí (Foto: Wanderson Camêlo / Teresina FM)

A composição das comissões deve respeitar a proporcionalidade entre os representantes de cada partido, bloco parlamentar ou federação partidária, estabelecida no início da legislatura.

Como líder da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), o deputado Hélio Isaías indicará aqueles que ocuparão as vagas da Federação em cada comissão; assim como o deputado João Mádison, líder do MDB, indicará os emedebistas às vagas destinadas à sigla. Os membros do Progressistas serão indicados pelo líder do partido, deputado Gustavo Neiva.

A Assembleia Legislativa do Piauí possui onze comissões permanentes. A principal é a de Constituição e Justiça, administrada pelo petista Francisco Limma.

Com informações da Alepi

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM