Banner de Aniversário

Política

Câmara de Teresina derruba veto do prefeito a projeto voltado à proteção de crianças diabéticas

A matéria é de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT)

Publicado por: Wanderson Camêlo 22/02/2024, 10:13

A Câmara de Teresina derrubou o veto do prefeito Doutor Pessoa (Republicanos) ao projeto de lei que versa sobre a instituição, por parte do executivo, do Programa de Proteção a Crianças Diabéticas. A votação aconteceu na sessão plenária desta quarta-feira, 21.

Prédio da Câmara Municipal de Teresina (Foto: Wanderson Camêlo / Teresina FM)

Agora resta apenas a promulgação a lei. A matéria é de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT).

“É mais uma vitória para os teresinenses e para as famílias que mais precisam da nossa cidade. Apresentamos esse Projeto de Lei no ano passado, foi votado e aprovado em duas votações, e o prefeito, para nossa surpresa, vetou, o que nos leva a crer que o gestor não leva em consideração a saúde do teresinense”, criticou Hidd.

O vereador Evandro Hidd, do PDT (Foto: Reprodução / Divulgação)

São objetivos do PL – que é destinado às crianças com diagnóstico de diabetes tipos 1 e 2, oferecer meios precisos de controle de glicemia, possibilitando a aplicação de tratamento adequado ao nível da doença em que a criança se encontra; adoção de hábitos alimentares saudáveis e estímulo à prática de atividade física regular a fim de reduzir os fatores de risco para o aparecimento do diabetes ou efetivar o seu controle; combate à discriminação da criança e do adolescente diabético.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM