Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Pré-candidato a prefeito, Fábio Novo justifica união com Luciano Nunes e comenta pontos do plano de governo

O deputado afirmou que resolveu deixar a rixa com o tucano de lado em prol de Teresina

Publicado por: Wanderson Camêlo 01/03/2024, 08:14

O deputado estadual Fábio Novo, pré-candidato a prefeito de Teresina, foi o entrevistado desta quinta-feira, 29, do Jornal da Teresina 1° Edição. Durante dois blocos o petista respondeu questionamentos de ouvintes e internautas sem fugir do confronto nem dos assuntos mais polêmicos.

Por falar em polêmica, Novo foi instigado a justificar o acordo de apoio com o presidente estadual do PSDB, Luciano Nunes.

Fábio Novo durante entrevista ao JT1 desta quinta-feira, 28 (Foto: Teresina FM)

Os dois fizeram boa parte de suas trajetórias políticas em lados opostos. O deputado afirmou que resolveu deixar a rixa de lado em prol de Teresina.

“Nós temos que pensar primeiro na cidade, temos que ter a capacidade de esquecer as diferenças políticas, porque a cidade hoje está muito mal e eu não posso me prender a uma ideologia política, de um partido, enquanto a cidade grita, lá num posto de saúde, que não tem mais a dipirona, que não tem mais o remédio de pressão, que não tem mais o médico […]”, alegou Novo.

Na oportunidade o pré-candidato aproveitou também para destacar pontos do que pretende apresentar como plano de governo para a capital. Se for eleito, Fábio Novo prometeu focar, por exemplo, no melhoramento do sistema de transporte público de Teresina.

Uma das saídas apontadas pelo petista foi o monitoramento tecnológico da frota.

“Você precisa fazer uma gestão de frota moderna, que use a tecnologia. Todo ônibus ele tem que estar monitorado. São Paulo tem um sistema de transporte que tem um centro de comando e Teresina já tem um centro de comando, só que não usa. Colocar o ônibus com monitoramento, que aí você vai saber a hora que ele está saindo da garagem, onde ele está passando […]”, pontuou o deputado.

Confira a entrevista completa logo abaixo:

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM