Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

PT oficializa filiação de quatro vereadores de Teresina; partido terá maior bancada da Câmara

De três, o número de parlamentares passa para sete

Publicado por: Caio Rabelo 08/03/2024, 14:38

O Partido dos Trabalhadores do Piauí (PT-PI) tem, oficialmente, a maior bancada de vereadores da Câmara Municipal de Teresina, com sete parlamentares. Nesta sexta-feira, filiaram-se ao grupo político quatro vereadores.

O evento aconteceu na sede do diretório municipal, Centro de Teresina, e contou com a presença de três dos quatro parlamentares que agora integram a bancada petista: Pollyana Rocha, Gustavo de Carvalho e Venâncio Cardoso. Por questões de saúde, o vereador Joaquim Caldas, que também passa a compor o partido, não esteve presente.

Bancada petista conta agora com sete vereadores na Câmara de Teresina (Foto: Lays Viana / Teresina FM)

Venâncio Cardoso destacou a importância de fazer parte de uma sigla unida. “Nós estamos aqui fazendo parte de um grupo que tem essa história, mas que tem uma missão maior ainda, que é a reconstrução da nossa cidade. Vamos fazer a maior bancada de vereadores e nosso prefeito. Vamos fortalecer ainda mais a nossa bancada de deputados. Tenho absoluta certeza que vamos fazer diferente”, frisou. O PT já era representado por Deolindo Moura, Elzuila Calisto e Dudu no legislativo local.

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito de Teresina pelo PT, Fabio Novo, também participou e comentou sobre a decisão do presidente municipal da sigla, Cícero Magalhães, em receber filiados de outros grupos políticos.

“Eu quero agradecer a maturidade do meu partido. Eu sei que não é fácil fazer essa discussão, meu presidente, não foi fácil, nem para você nem para todos que estão aqui, mas vamos lembrar que em 2022 nós fizemos esse exercício. Nós abrimos o PT e o PT conquistou a maior bancada da história da Assembleia Legislativa que um partido nunca tinha conquistado”, pontuou.

PT filiou mais quatro vereadores nesta sexta-feira, 08 (Foto: Lays Viana/Teresina FM)

Desentendimentos no PV

Em entrevista à Teresina FM, Pollyana Rocha, que é vice-presidente da Câmara Municipal, explicou que desentendimentos com a presidente do PV-PI, Teresa Britto, a levaram a trocar o Partido Verde (PV), que agora fica sem representantes na Casa.

“A questão da saída do PV está muito relacionada à falta de segurança que eu sentia dentro do partido, tendo em vista alguns desentendimentos que tive com a própria presidente do partido, mas tudo isso ficou no passado. Hoje, como já fazia parte da federação, então, por que não trocar o PV pelo PT, tendo mais segurança e sendo mais respeitada pelo partido ao qual eu acompanho desde que o PV federou-se? Desde a campanha lá atrás do Rafael?”, alega a parlamentar.

O movimento de filiações ocorre dentro do prazo da janela partidária, que encerra no dia 5 de abril e permite a mudança de legendas sem risco de perda de mandato.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM