Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Júlio Arcoverde assume Comissão de Orçamento da União

Decisão foi tomada nessa quarta-feira (13)

Publicado por: Jade Luara 14/03/2024, 12:02

Matéria de Lays Viana

O deputado federal Júlio Arcoverde (Progressistas-PI) foi escolhido para comandar a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), composta por deputados e senadores. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 13, após reunião da banca Progressista.

O novo presidente enfatizou que atuará para que o orçamento seja distribuído de forma a priorizar as áreas mais carentes, impulsionando o desenvolvimento do país.

Deputado federal Júlio Arcoverde (Foto: Teresina FM)

“É uma honra assumir a presidência da CMO, representando meu amado estado do Piauí e meu partido Progressistas. Estou totalmente dedicado a essa missão e atuarei com responsabilidade para garantir que a CMO desempenhe seu papel de forma eficaz. Temos muito trabalho pela frente.”, frisa o parlamentar.

A CMO tem a função de analisar os projetos de lei relacionados ao plano plurianual, diretrizes orçamentárias, orçamento anual e créditos adicionais.

Júlio Arcoverde está em seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados e já foi deputado estadual do Piauí pelo mesmo partido (2014-2018 / 2018-2022), além de diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), em 2001; secretário municipal de Esporte e Lazer de Teresina, em 2019, entre outros.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM