Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Solidariedade filia novos membros para repor perdas recentes

Partido recebeu dois novos filiados nesta quinta-feira (14)

Publicado por: Caio Rabelo 15/03/2024, 11:19

Matéria de Lays Viana e Wanderson Camêlo

O presidente do Solidariedade no Piauí, o deputado estadual Evaldo Gomes, criticou, sem citar nomes, pessoas que não quiseram permanecer no partido para a disputa das eleições municipais de Teresina. A manifestação foi feita durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 14, oportunidade em que anunciou filiações para repor as perdas.

O deputado estadual Evaldo Gomes (Foto: Teresina FM)

“Mesmo tirando de um lado e botando por outro, apesar de eu não ter perfil para isso, eu prefiro tirar do lado de lá [da oposição ao Palácio de Karnak], e é isso que estamos tentando fazer, buscando o diálogo para tentar formar um time forte e, quem sabe, o Solidariedade não seja o partido que eleja o maior número de vereadores? Tudo isso é possível. A política é dinâmica. O que é mais importante neste momento é ter a certeza que o time que aqui está é um time que defende a bandeira do Solidariedade”, declarou Gomes.

Uma das baixas foi o pré-candidato a vereador Wilson da Educação. Ele trocou o Solidariedade pelo PDT na semana passada.

O Solidariedade perdeu também o ex-presidente do diretório municipal, Dilson Resende (agora no União Brasil), que se uniu a Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato a chefe do Palácio da Cidade. Dilson foi expulso em fevereiro deste ano; Evaldo alegou que o ex-correligionário vinha manifestando publicamente interesse em fechar com a oposição.

Filiações

O Solidariedade filiou duas lideranças em Teresina, nesta quinta-feira, para repor as saídas: o líder religioso Raifran Oliveira e o comerciante Neto Pereira. A meta do partido é eleger pelo menos três vereadores em Teresina.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM