Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Isolado no Republicanos, Doutor Pessoa deve se filiar ao Avante para tentar a reeleição

A data da filiação ainda não foi marcada

Publicado por: Wanderson Camêlo 26/03/2024, 10:42

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, é aguardado no Avante, partido que faz parte da estrutura política do mandatário. A informação foi confirmada pelo presidente do partido no Piauí, Michel Saldanha (secretário de Governo da capital), à nossa reportagem.

A data da filiação ainda não foi marcada, mas o desfecho deve acontecer até o próximo dia 07, fim da janela partidária.

O prefeito de Teresina, Doutor Pessoa (Foto: Teresina FM)

Conflito

O chefe do Palácio da Cidade foi praticamente expulso do Republicanos, perdeu a disputa travada com o deputado estadual Jeová Alencar.

O presidente nacional do partido, Marcos Pereira, concordou em dividir a legenda. O diretório municipal ficou com Alencar, já o estadual foi para as mãos do deputado federal Jadyel Alencar (PV) – que indicou a esposa, Alessya Xavier, para o cargo de presidente.

O deputado estadual Jeová Alencar (Foto: Teresina FM)

A decisão aconteceu no início deste mês. Antes Doutor Pessoa era quem dava as ordens na agremiação.

Jeová Alencar queria o Republicanos inicialmente para trabalhar a pré-candidatura a prefeito de Teresina. Na semana passada ele desistiu do projeto e anunciou pré-candidatura a vice-prefeito na chapa encabeçada por Silvio Mendes (União Brasil).

A disputa pelo comando de uma parte do partido visou também desidratar a pré-campanha de Doutor Pessoa, que vai postular a reeleição.

Não vai dar certo no PL

O prefeito abriu conversas com o PL, provocado pelo presidente municipal da legenda, o vereador Leonardo Eulálio. O problema é a executiva nacional, que não quer a agremiação com candidatura majoritária em Teresina em 2024.

O PL-PI está dividido – mas com o aval da presidência nacional. O diretório estadual, bolsonarista, pretende apoiar Silvio Mendes. A executiva municipal é a favor da reeleição de Pessoa.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM