Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

PIAUÍ

Parnaíba: Dr. Hélio fecha acordo ex-governador Zé Filho e vereadores ligados a Mão Santa

O pacto foi firmado em reunião com o governador Rafael Fonteles

Publicado por: Wanderson Camêlo 26/03/2024, 10:42

O deputado estadual Dr. Hélio (MDB), pré-candidato a prefeito de Parnaíba, fisgou aliados da situação para se fortalecer. O emedebista agora conta com o suporte de mais dois vereadores, Carlson Pessoa (União Brasil) e David Soares (Progressistas).

Hélio também conseguiu convencer o ex-governador Zé Filho Moraes Souza, sobrinho do atual prefeito da cidade, Mão Santa (União Brasil). O pacto foi firmado na sexta-feira, 22, em reunião entres os quatro e o governador do Estado, Rafael Fonteles (PT), no Palácio de Karnak.

Da esquerda para a direta: Dr. Hélio, Carlson Pessoa, Rafael Fonteles, Zé Filho e David Soares (Foto: Reprodução/Instagram)

Sem garantia

Zé Filho não teve conversa contundente visando apoiar o bloco do prefeito Mão Santa, pelo contrário.

Terceira via

O ex-governador chegou a se unir ao ex-prefeito Zé Hamilton (PSD) para elaborarem um plano de terceira via para a disputa do executivo parnaibano.

O prefeito de Parnaíba, Mão Santa (Foto: Reprodução/Instagram)

As tratativas foram interrompidas quando o deputado federal Florentino Neto (PT), que liderava as ações, foi convencido a apoiar Dr. Hélio. Hamilton seguiu caminho oposto e lançou pré-candidatura a prefeito de Parnaíba.

Mão Santa ainda não definiu quem será o seu representante no pleito majoritário. Um dos especulados é o secretário de Fazenda de Parnaíba, Gil Borges.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM