Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Federação PSDB/Cidadania recebe novos filiados em Teresina

As filiações foram oficializadas nesta sexta-feira (26)

Publicado por: Caio Rabelo 26/03/2024, 14:14

Matéria de Lays Viana

A Federação PSDB/Cidadania filou, nesta terça-feira (26), novos membros. O evento de boas-vindas aconteceu na Câmara Municipal de Teresina.

A chapa proporcional de apoio ao ex-senador João Vicente Claudino como pré-candidato a prefeito da capital conta com 21 homens e nove mulheres. Entre os integrantes estão a assistente social Sâmia Silva; o jornalista Pedro Alcântara; Hélio Melo Neto, filho do vereador Edson Melo (PSDB); a advogada Janete Pimentel, entre outros.

As filiações da federação PSDB/Cidadania aconteceram na Câmara Municipal de Teresina (Foto: Lays Viana/Teresina FM)

O presidente da federação, Jorge Lopes, reforçou que o PSDB sempre teve embate político com o Partido dos Trabalhadores (PT) na cidade, cujo pré-candidato ao Palácio da Cidade é o deputado estadual Fábio Novo.

“Na capital do Piauí, o PSDB sempre enfrentou o PT, e essa polarização foi PSDB/PT. Por quê? Porque tudo o que foi feito pelo PSDB de Teresina serviu para a nacional. Na Educação, em que o Firmino [Filho] foi premiado, serviu para a nacional do PSDB. Em Teresina, o PSDB foi formado na capital e nunca conseguiu chegar ao interior. Foi um esforço muito grande do professor Wall com Wilson Martins, com o vice-governador, à época de Mão Santa; Osmar Araújo. Eu mesmo fui para o Médio Parnaíba e consegui ganhar a Prefeitura de Angical pelo PSDB, mas o Osmar Araújo não desenvolveu na região de Picos. O Wilson Martins, sim, teve um trabalho hercúleo, mas depois mudou de partido”, avalia Jorge Lopes.

Estiveram presentes na solenidade além dos recém-integrantes, apoiadores, como a pré-candidata a vereadora pelo Partido Liberal (PL) Gessy Lima; o dirigente do Cidadania, Mário Rogério, e o presidente municipal do Progressistas em Teresina, o vereador Aluísio Sampaio.

João Vicente Claudino era esperado para o encontro, mas não compareceu.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM