Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

PIAUÍ

Assembleia Legislativa do Piauí aprova redução da alíquota do IPVA para transporte alternativo 

Projeto vai de encontro ao aumento no valor de passagens do transporte intermunicipal

Publicado por: Wanderson Camêlo 27/03/2024, 08:59

A Assembleia Legislativa do Piauí aprovou um indicativo de projeto de lei que reduz de 2,5% para 1% a alíquota do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) para micro-ônibus, o chamado transporte alternativo. A votação aconteceu nesta terça-feira, 26.

Prédio da Assembleia Legislativa do Piauí (Foto: Teresina FM)

O objetivo do projeto é induzir a diminuição no valor da passagem, tornando os micro-ônibus uma alternativa mais viável principalmente à população carente, tendo em vista que houve casos de reajustes consideráveis no preço de tarifas do sistema intermunicipal composto por ônibus de grande porte.

A empresa que opera no percurso entre Teresina e Altos, por exemplo, aumentou em 25% o valor da passagem, que custava R$ 20.

“As vans têm transportado diariamente centenas de milhares de pessoas, especialmente no interior do estado, haja vista que o preço do ônibus intermunicipal está um absurdo. A gente quer de fato fortalecer o sistema alternativo”, disse o autor da proposta, vice-presidente da Casa, deputado Evaldo Gomes (Solidariedade).

A matéria será enviada para a análise do Poder Executivo. Em caso de aceitação, o texto volta à Alepi na forma de projeto de lei para passar por uma outra votação.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM