Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Câmara aprova prisão de Chiquinho Brazão com apoio maciço da bancada piauiense; Jadyel Alencar foi contra

A votação final aconteceu na noite deste quarta-feira (10)

Publicado por: Wanderson Camêlo 11/04/2024, 11:11

A Câmara Federal aprovou parecer da Comissão de Constituição e Justiça favorável à manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ). A votação final aconteceu na noite deste quarta-feira (10).

Foram 277 votos a favor, 129 contra e 28 abstenções. Jadyel Alencar (PV) foi o único da bancada piauiense a se manifestar contra manutenção da prisão de Chiquinho Brazão; Júlio Arcoverde (PP-PI) se absteve e Júlio César (PSD-PI) e Florentino Neto (PT-PI) não compareceram à sessão.

Deputados federais governistas comemoraram, ainda no plenário, a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão (Foto: Reprodução/Poder 360)

Confira os deputados do Piauí que votaram a favor: Átila Lira (PP), Castro Neto (PSD), Dr. Francisco (PT), Flávio Nogueira (PT), Marcos Aurélio Sampaio (PSD) e Merlong Solano (PT).

A manutenção da prisão dependia do “sim” de 257 parlamentares – maioria absoluta dos membros da Câmara.

O deputado federal Jadyel Alencar, do PV (Foto: Reprodução/Instagram)

Constitucionalidade

Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal apreciou a manutenção da prisão de Chiquinho Brazão na tarde de ontem.

Os piauienses que integram a CCJ, Castro Neto (PSD) e Flávio Nogueira (PT), manifestaram-se a favor. Os dois são os únicos representantes do estado que compõem o colegiado como titulares.

O placar final da votação foi 39 contra 25.

O caso

Chiquinho Brazão é um dos suspeitos de mandar assassinar a vereadora Marielle Franco e Anderson Gomes, motorista da parlamentar. O crime aconteceu em 2018.

Brazão está preso desde 24 de março deste ano. A determinação foi expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM