Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Política

Dr. Pessoa diz que o Governo do Estado faz “oba-oba” na Saúde do Piauí

O prefeito de Teresina declarou que o Governo deveria levar mais infraestrutura ao HUT

Publicado por: Caio Rabelo 02/05/2024, 10:35

Matéria de Lays Viana

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), fez críticas ao Governo do Estado do Piauí quanto à falta de investimentos no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), que atende pessoas de todo o estado. Em entrevista à Teresina FM, nesta quinta-feira (02), durante a abertura do evento Maio Amarelo, o gestor do Município disse que o Poder Executivo piauiense deveria dar mais suporte à infraestrutura do hospital.

Quando perguntado sobre a previsão de parceria para proporcionar melhorias ao local, Dr. Pessoa respondeu que há uma disparidade entre as ações da Prefeitura e do Governo para o atendimento da população que precisa do HUT.

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Foto: Wanderson Camêlo / Teresina FM)

“O Governo do Estado faz ‘oba-oba’ e a Prefeitura atende os pacientes. A proporcionalidade em relação ao tamanho do estado de quem se preocupa em comprar ônibus, ambulância para comprar para transportar doentes para Teresina, o Governo do Estado deveria colocar mais infraestrutura no HUT para atender bem as pessoas. Muitas das vezes, [os pacientes] vêm de maneira não regulada”, lamenta o prefeito.

O chefe do Executivo da capital ainda questionou o governador Rafael Fonteles (PT) quanto à criação de hospitais regionais no Piauí para reduzir o fluxo no HUT.

“Prometeram que do primeiro para o segundo ano ia ter quatro hospitais análogos, parecidos com o HUT. Compraram foi 11 ambulâncias para transportar doentes para o HUT. Cadê os hospitais prometidos? Parece que planejaram lá para trazer doentes. Quando não entram direto pro HUT, entram pela periferia de Teresina, porque nós trabalhamos na Saúde de portas abertas. Cadê a infraestrutura de pessoal e outras infraestruturas do Governo do Estado?”, indaga o administrador municipal.

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM