Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Política

Vereadores e ex-vereador de Teresina podem contar com concorrência familiar na próxima eleição proporcional

O vereador Renato Berger, do PRD, é um dos envolvidos

Publicado por: Wanderson Camêlo 17/05/2024, 10:48

Dois vereadores de Teresina poderão contar com concorrência de dentro da família na eleição proporcional deste ano na capital. As prováveis disputas envolvem Renato Berger (PRD) e Vinício Ferreira (PSD) e ainda o ex-vereador Fábio Dourado (PSD).

O vereador Renato Berger, pré-candidato à reeleição (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

“Briga” entre irmãos

Renato Berger está no sétimo mandato como vereador de Teresina, sempre contou com o apoio político da irmã Karla Berger. Desta vez pode ser diferente porque ela se filiou ao Avante e, a convite do prefeito da capital, Doutor Pessoa (PRD), colocou o nome à disposição para tentar um espaço no parlamento municipal.

A jornalista Karla Berger, pré-candidata a vereadora pelo Avante (Foto: Wanderson Camêlo/Teresina FM)

Karla fez parte da gestão municipal até o mês passado, quando pediu desincompatibilização do cargo de secretária de Políticas Públicas para Mulheres a fim de cuidar da pré-campanha.

Renato ainda tenta convencer a irmã a mudar de ideia até as convenções. O apelo é para que Karla aceite ser a vice de Doutor Pessoa e assim desista da disputa proporcional.

Família Dourado

Assim como no caso de Renato, Fábio Dourado (PSD), ex-vereador da capital, esperava contar com o apoio do irmão visando fisgar novamente cadeira no legislativo municipal. O problema é que Fabrício Dourado se filiou ao Avante e prometeu contribuir com a chapa proporcional da legenda.

Fabrício Dourado, à esquerda, e o irmão Fábio Dourado (Foto: Montagem/Teresina FM)

Fábio revelou à nossa reportagem que ainda tenta “fazer a cabeça” do irmão. Até o momento não deu certo, Fabrício está em plena pré-campanha.

Pai e filho

Vinício Ferreira, que está no primeiro mandato, corre o risco de disputar votos com o próprio pai, o ex-vereador José Ferreira, outro que integra os quadros do Avante.

José Ferreira (à esquerda), ex-vereador, e o vereador Vinício Ferreira (Foto: Montagem/Teresina FM)

Também a convite de Doutor Pessoa, o ex-vereador concordou em colocar o nome para teste mais uma vez. José Ferreira ocupava cargo de confiança na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação desde maio do ano passado.

A Teresina FM entrevistou Vinício, que negou a possibilidade do pai também entrar na briga por vaga no legislativo teresinense: “Vai votar e pedir voto para mim”.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM