Banner de Aniversário

Saúde

Deputada quer responsabilizar secretário por mortes em hospitais

A deputada estadual Teresa Britto (PV) ameaçou responsabilizar criminalmente o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, caso uma paciente de 70 anos, que espera […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 30/05/2019, 18:29

A deputada estadual Teresa Britto (PV) ameaçou responsabilizar criminalmente o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, caso uma paciente de 70 anos, que espera há mais de 20 dias, a transferência do Hospital Tibério Nunes, em Floriano, para Teresina, vier a óbito. As mortes têm sido comuns naquele hospital, segundo a deputada.

Teresa Britto disse que a paciente teve uma fratura do fêmur. “Ela está isolada em uma sala na companhia de outra pessoa do sexo masculino. E está tendo que fazer todas as necessidades e higienização na frente de um desconhecido”, informou.

Deputada Teresa Britto, da comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, quer responsabilizar o secretário

Ela cobrou atendimento prioritário por se tratar de uma mulher de 70 anos. “Se essa paciente morrer, eu não vou deixar barato”, disse. A deputada falou que foi feita uma maquiagem no Hospital Tibério Nunes durante a visita da Comissão de Saúde. E que a situação piorou depois.

“Queremos que o governador tome conhecimento dos problemas e possa resolver. O que achamos é que as autoridades se acostumaram com o sofrimento do povo e não procuram resolver nada”, afirmou a deputada dizendo que continua faltando medicamentos, equipamentos e material para os profissionais trabalharem nos hospitais. “Falta até mesmo agulhas e seringas em diversos hospitais”, acrescentou.

Secretário de Saúde, Florentino Neto, tenta explicar a situação da saúde no Estado

“Os servidores estão trabalhando por amor. Os salários estão atrasados e a tendência é que todos os médicos peçam demissão”, alertou a parlamentar.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM