Banner de Aniversário

Saúde

Discussão sobre saúde esquenta o clima das sessões na Câmara Municipal

O clima esquentou na Câmara Municipal de Teresina quando a oposição cobrou do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, ações para agilizar […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 27/06/2019, 08:43

O clima esquentou na Câmara Municipal de Teresina quando a oposição cobrou do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Charles da Silveira, ações para agilizar o atendimento dos pacientes que buscam consultas, exames e cirurgias eletivas na rede municipal de saúde.

A líder do prefeito na Câmara, vereadora Graça Amorim (PMB), defende o presidente da FMS e propôs uma chamada pública com as clínicas particulares para agilizar o atendimento de pacientes. Graça acha que estão politizando a saúde por conta do nome de Charles da Silveira estar cotado como pré-candidato à Prefeitura de Teresina em 2020.

Vereador R. Silva alegou que os pacientes reclamam do atendimento e vêm do interior do Piauí e de outros estados

Graça Amorim defendeu a convocação do presidente da FMS à Câmara para explicar como pretende fazer a chamada pública para melhorar o atendimento de saúde na cidade de Teresina.

A discussão no plenário foi levantada pelo vereador Dudu (PT).

O vereador R.Silva (Progressistas) ironizou a discussão e pediu para a  oposição apresentar a lista de espera dos hospitais estaduais. Ele disse que a situação da saúde pública nos hospitais estaduais é ainda pior. R. Silva ainda frisou que boa parte dos problemas da rede de saúde de Teresina é causada pelos pacientes que vem do interior e de outros estados em busca de saúde na capital.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM