Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Saúde

Médicos suspendem atendimentos na rede pública a partir de terça

Os médicos da rede estadual de saúde devem paralisar os atendimentos de terça (16) a sexta (19) nos hospitais públicos. Segundo o Sindicato dos Médicos […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 15/07/2019, 11:13

Os médicos da rede estadual de saúde devem paralisar os atendimentos de terça (16) a sexta (19) nos hospitais públicos. Segundo o Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), somente serão atendidos os casos de urgência e emergência.

“Os médicos estão revoltados com a atitude do Estado. Estamos reivindicando melhorias nas condições de trabalho e isso tem sido negado. Denúncias estão sendo feitas ao Ministério Público do Piauí, onde o órgão já está com ações cíveis públicas contra a Secretaria Estadual de Saúde devido à falta de estrutura nos hospitais. Pessoas estão morrendo por causa disso e os médicos não conseguem salvar as vidas da população, que é o desejo do nosso trabalho”, frisou o presidente Simepi, Samuel Rêgo.

O presidente do Sindicato dos Médicos, Samuel Rêgo, alegou que o governo não priorizou a saúde

Os médicos reivindicam melhorias nas condições de trabalho, cumprimento da carreira médica como a efetivação da progressão, realização de concurso público e aumento salarial baseado no piso nacional categoria médica.

Esse movimento vem acontecendo desde maio. Com essa é a quarta manifestação com paralisação dos médicos. Samuel Rego considera que esse é o tempo para o Estado se manifestar sobre o funcionamento da saúde pública no Estado.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM