Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Sesapi confirma caso de febre do Nilo no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou o terceiro caso de Febre do Nilo Ocidental registrado no país. A paciente, uma idosa, morreu em […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 24/07/2019, 13:38

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) confirmou o terceiro caso de Febre do Nilo Ocidental registrado no país. A paciente, uma idosa, morreu em 2017, mas só agora o caso foi confirmado por exames laboratoriais.

O caso foi registrado em Piripiri em junho de 2017.  O nome da mulher não foi revelado ainda. Os sintomas da doenças são febre aguda,  náuseas, dor nos olhos, dor de cabeça, dor muscular, dentre outros.

Superintendente de atenção integral à saúde da Secretaria de Saúde do Estado, Herlon Guimarães

“Confirmamos o terceiro caso de Febre do Nilo no estado. Essa pessoa que esteve doente em 2017, e que veio a óbito, não tinha só essa doença, tinha outras associadas, como a hipertensão, o que infelizmente agravou seu quadro ”, informou Herlon Guimaraes, superintendente de atenção integral à Saúde da Sesapi.

Até agora, no Brasil, apenas dois casos foram registrados de febre do Nilo, mas sem óbitos. Foram registrados um caso em 2014 e outro em 2017.

“Estamos em contato com o Ministério da Saúde e temos apoio total para esclarecer sobre esse e outros vírus. É um vírus que existe no Piauí e em vários outros estados e temos que nos prevenir. Ele é transmitido por insetos e a prevenção passa pela limpeza e cuidado com o ambiente doméstico”, declarou Herlon Guimarães.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM