Banner de Aniversário
Gif sobre a atualização do site do detran pi.

Saúde

Piauí tem 16 focos de peste suína em sete municípios

O gerente de Defesa Sanitária Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Idílio Moura, confirmou que o Piauí tem 16 focos de peste […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 30/07/2019, 08:53

O gerente de Defesa Sanitária Animal da Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (Adapi), Idílio Moura, confirmou que o Piauí tem 16 focos de peste suína em sete municípios. A Adapi reforçou a necessidade  de eliminar os animais infectados e dos criadores manterem os animais presos.

“São 16 focos confirmados em sete municípios, todos com os animais devidamente eliminados. Estamos na fase de eliminação do último foco em São João do Arraial dessa unidade epidemiológica, que é um conjunto de produtores que seus animais têm vínculo com os animais que foram sacrificados”, informou Idílio Moura.

O gerente de Sanidade Animal, Idílio Moura, alertou para a criação dos animais

“Esperamos que em breve possamos ter controlado de uma vez por todas essa doença. Reforçamos a necessidade dos criadores manterem seus animais presos para evitar a disseminação da doença”, completou o gerente de Defesa Sanitária.

As equipes da Adapi estão atuando nos sete municípios onde foram identificados os focos da doença

“É uma problemática em todos os estados do Nordeste devido ao sistema de criação de animais de interesse socioeconômico. Pelo sistema de criação extensiva, os animais são criados soltos e dificulta o controle da doença”,  finalizou.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM