Banner de Aniversário

Saúde

CRM-PI volta a interditar a maternidade Dona Evangelina Rosa

A maternidade Dona Evangelina Rosa foi novamente interditada  por irregularidades   pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) depois de uma vistoria que constatou irregularidades no […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 07/08/2019, 13:54

A maternidade Dona Evangelina Rosa foi novamente interditada  por irregularidades   pelo Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI) depois de uma vistoria que constatou irregularidades no hospital. CRM diz que unidade não apresenta estrutura adequada para receber pacientes.

Uma vistoria de avaliação foi feita no dia 26 de julho, quando teriam sido averiguadas as irregularidades apontadas em relatório. Foram apontadas carências de leitos, lodo nos banheiros, vazamentos hidráulicos nas enfermarias, infiltrações mofos e cadeiras rasgadas, dentre outras.

Maternidade Dona Evangelina Rosa já teve três interdições éticas

Ainda foram apontados problemas na ala de pós-parto, ausência de leitos, estrutura física e mobiliário com problemas, azulejos quebrados e refeições de péssima qualidade para funcionários,  pacientes e acompanhantes.

Segundo os CRM, os plantonistas ainda teriam relatado que pacientes são encaminhadas à maternidade com diagnósticos não condizentes com a realidade, falsos trabalhos de parto, idades gestacionais mal calculadas ou apenas para realização de ultrassonografias.

CRM-Pi constatou irregularidades nas alas da maternidade

A direção da Maternidade disse que recebe com tranquilidade a interdição ética da unidade por mais 30 dias. Esse fato nunca foi visto como punição, mas como uma oportunidade de atender o que é a sua especialidade, que é o atendimento de alta complexidade.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM