Banner de Aniversário

Saúde

Seguem até esta sexta (9) as inscrições para estágio no projeto Acolher: Conte Comigo

As inscrições serão realizadas de 06 a 09 de agosto, de 8h às 12h, na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GDP) da FMS, localizada na Rua Governador Arthur de Vasconcelos, 3015, bairro Aeroporto.

Publicado por: Wanderson Camêlo 07/08/2019, 17:46

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) lançou no dia 2 de agosto o edital do Projeto Acolher: Conte Comigo, que pretende facilitar o acesso aos serviços de saúde e aumentar a satisfação dos seus usuários por meio da humanização do atendimento. Serão selecionados 271 estudantes dos cursos de enfermagem, psicologia e serviço social para atuar nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e Unidades de Pronto Atendimento (UPA) de Teresina.

Reprodução

As inscrições serão realizadas de 06 a 09 de agosto, de 8h às 12h, na Gerência de Desenvolvimento de Pessoas (GDP) da FMS, localizada na Rua Governador Arthur de Vasconcelos, 3015, bairro Aeroporto.

O candidato deverá preencher o formulário de pré-inscrição disponível no link https://forms.gle/Yn4rNd2YMcHzjUbU9 , imprimir o comprovante, que será enviado para o e-mail cadastrado, e apresentá-lo no ato da inscrição. Também é necessário levar os seguintes documentos e cópias: RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de matrícula e histórico escolar atualizados.

Reprodução

Das 271 vagas para estágio extracurricular, 253 serão destinadas para as UBSs e 18 para as UPAs, além de cadastro de reserva para vagas que surgirem no decorrer da vigência do processo seletivo. Serão reservadas 10% das vagas para pessoas com deficiência na forma do artigo 4º do Decreto Federal nº 3.298/99. O exercício das atividades de estágio deve ser compatível com a respectiva deficiência, a ser comprovada mediante laudo médico.

O estagiário fará jus a uma bolsa-auxílio de R$ 500,00 (quinhentos reais) mais auxílio-transporte. A seleção dos candidatos será realizada mediante análise do histórico escolar com base no Índice de Rendimento Acadêmico – IRA. O contrato terá validade de um ano, a contar da publicação do ato de homologação do resultado no Diário Oficial do Município e não haverá prorrogação.

Uma vez aprovados, os estudantes serão capacitados pela FMS para atuar nesses estabelecimentos, tirando dúvidas em geral dos usuários, compreendendo as suas demandas, prestando informações relevantes sobre saúde e seguindo princípios de humanização do SUS.

Fonte: Prefeitura Municipal de Teresina

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM