Banner de Aniversário

Saúde

Oleaginosas tem gordura boa e fazem bem a saúde

“Amendoim não é oleaginosa é leguminosa, que nem o feijão”, informou a nutricionista Priscila Osório, do Mercado dos Grãos.  A recomendação é o consumo de […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 15/08/2019, 08:38

“Amendoim não é oleaginosa é leguminosa, que nem o feijão”, informou a nutricionista Priscila Osório, do Mercado dos Grãos.  A recomendação é o consumo de um punhado de amêndoas por dia.

Ela informou que a oleaginosas como castanhas, castanha do Pará, amêndoas, nozes e baru que têm alto teor de proteína e gorduras boas. Priscila disse que essas oleaginosas têm o necessário para uma alimentação saudável.

Nutricionista Priscila Osório dá orientações sobre o consumo de oleaginosas

Priscila Osório recomendou um mix de castanhas e amêndoas sendo em média duas castanhas do Pará, até 15 castanhas de caju, duas ou três macadâmias por dia. Ela adverte que o amendoim não é castanha e não tem o mesmo teor proteico, de potássio e gordura boa.

Sobre o uso das castanhas e amêndoas, a nutricionista chama a atenção para a oxidação e, portanto, tem um prazo para a oxidação, passando a ter validade curta, o que pode trazer um sabor de ranço.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM