Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Saúde

CRM-PI desinterdita maternidade Dona Evangelina Rosa

O Conselho Regional de Medicina (CRM) resolveu fazer a desinterdição da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), o que permitirá que a maternidade volte a funcionar […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 05/11/2019, 08:51

O Conselho Regional de Medicina (CRM) resolveu fazer a desinterdição da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), o que permitirá que a maternidade volte a funcionar em plena normalidade. A Secretaria Estadual da Saúde assumiu o compromisso com o CRM de melhorar as condições da maternidade.

Maternidade Dona Evangelina Rosa passou um ano interditada por irregularidades

A presidente do CRM-PI, Miriam Parente, e membros do CRM estiveram reunidos com o secretário de Saúde, Florentino Neto; com o diretor da MDER, Francisco Macedo, e uma equipe de técnicos da Maternidade, da CGE e da SESAPI.

A presidente do CRM-PI, Miriam Parente, esteve com o diretor da MDER, Francisco Macêdo

A equipe técnica se obrigou no cumprimento dos itens exigidos pelo CRM.  O secretário Florentino Neto apresentou um plano de providências que está sendo cumprido. “A MDER esta com regularidade no abastecimento, fluxo financeiro restabelecido, reformas de varias alas e um projeto de continuas reformas que irá continuar”, disse o secretário.

O secretário de Saúde, Florentino Neto, confirmou que existe um plano que vai ser seguido

O CRM vai continuar realizando vistorias contínuas na Evangelina Rosa, afim do cumprimento de todos os regulamentos que dizem respeito ao funcionamento da unidade de saúde.

Fonte: Ascom CRM-PI

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM