Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Assembleia debate o reajuste de 6,5% nas contribuições do PLAMTA

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, na Comissão de Constituição e Justiça, uma audiência pública para discutir o reajuste de […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 04/12/2019, 09:02

A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (4), a partir das 9h, na Comissão de Constituição e Justiça, uma audiência pública para discutir o reajuste de 6,5% nas contribuições dos usuários do Plano de Saúde Tratamento e Assistência dos servidores do Estado, o PLAMTA. A audiência é proposta pelos deputados Gustavo Neiva (PSB) e Teresa Britto (PV).

Deputada Teresina Britto quer discutir o aumento das tarifas do Plamta

De acordo com a presidente da Comissão de Saúde da Assembleia, deputada Teresa Britto, além de atrasar o pagamento do repasse para os hospitais conveniados, o Instituto de Assistência à Saúde do Servidor do Estado do Piauí (Iaspi) ainda aplica um reajuste abusivo aos servidores.

O Iapep articulou o reajuste de 6,5% no valor da contribuição no plano de saúde do estado

“Precisamos reunir as autoridades competentes e discutir essa situação. Infelizmente, o Estado coloca todo o ônus de sua situação financeira em cima dos servidores públicos. Por vezes, o PLAMTA está indisponível nos hospitais por atraso no repasse e o Governo ainda quer aplicar um reajuste abusivo aos servidores, uma atitude realmente lamentável”, frisou.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM