Banner de Aniversário

Saúde

Deputada denuncia superlotação e precariedade do hospital de Picos

A deputada Teresa Britto esteve na terça-feira (25) o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para acompanhar a reforma da unidade de saúde, que deve […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 26/02/2020, 11:17

A deputada Teresa Britto esteve na terça-feira (25) o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para acompanhar a reforma da unidade de saúde, que deve ser concluída em março. Ela disse que a precariedade pouco mudou desde a visita feita há nove meses pela comissão de saúde da Assembleia Legislativa.

Deputada Teresa Britto esteve no hospital Justino Luz na terça-feira de carnaval

“Pacientes ocupam enfermarias insalubres e sem climatização. O hospital precisa de mais profissionais. É preciso que essa reforma seja concluída o mais breve possível. Estamos lidando com vidas e o descaso do Governo com a saúde é lamentável!”, disse a deputada.

Os pacientes, segundo a deputada, estão em condições insalubres

A Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) e a Secretaria de Saúde (Sesapi) assumiram compromisso junto ao Ministério Público do Trabalho e ao Conselho Regional Medicina (CRM-PI) que as obras serão concluídas no mês de março.

As condições do hospital de Picos são realmente precárias

De acordo com a deputada, as obras seguem em ritmo lento e o hospital funciona precariamente. “O hospital está superlotado. A reforma, que prevê a abertura de mais de 50 leitos, da ala B, de cinco enfermarias e do pronto-socorro, poderiam ajudar a atender à demanda, mas está em ritmo lento”, disse Teresa Britto.

Segundo a vistoria, as obras do hospital Justino Luz estão paradas

 

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM