Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Saúde

Saúde de Teresina e do Piauí investigam casos suspeitos de coronavírus

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) investiga um caso suspeito de coronavírus em Teresina. A paciente é uma jovem de 24 anos que viajou para […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 28/02/2020, 10:45

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) investiga um caso suspeito de coronavírus em Teresina. A paciente é uma jovem de 24 anos que viajou para Europa. Os dois casos suspeitos no Piauí não foram oficialmente reconhecidos, um em Floriano e outro em Teresina.

Médico Justino Moreira, de Floriano, acompanha uma paciente que chegou da Europa e está gripada

As duas pacientes estiveram viajando recentemente para vários países europeus e que apresentaram sintomas compatíveis com a doença. As duas jovens, uma de 22 e outra de 24, estavam com gripe comum e passaram a ser monitoradas.

Amariles Borba alerta para as medidas como lavar as mãos com água e sabão

A diretora de Vigilância em Saúde da FMS, Amariles Borba, a equipe de saúde está seguindo todas as recomendações do protocolo do Ministério da Saúde. “Foi feita a notificação do caso e colhida amostra de secreção respiratória, para realização dos exames de rotina para síndromes respiratórias. Agora a pessoa encontra-se isolada em domicílio”, informou.

O presidente da FMS, Charles da Silveira, disse que o caso em Teresina está sendo monitorado

Os casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde. É feita coleta de exames e isolamento da pessoa com suspeita de infecção por um período de 14 dias, conforme o protocolo.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM