Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Saúde

Governador suspende agenda e reúne diretores de hospitais públicos

O governo do Piauí suspendeu a agenda do governador Wellington Dias até abril, as que preveem concentrações públicas, por conta dos riscos causados pela crise […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 13/03/2020, 12:47

O governo do Piauí suspendeu a agenda do governador Wellington Dias até abril, as que preveem concentrações públicas, por conta dos riscos causados pela crise do coronavírus. O secretário do Estado de Saúde, Florentino Neto, reuniu os diretores dos hospitais públicos para analisarem o plano de contingência para os procedimentos no caso positivos para o COVID-19.

O secretário Florentino Neto afirmou no Piauí  tinham 15 casos suspeitos do coronavírus. Destes, 9 deram negativos e 6 estão sob investigação. “Temos áreas reservadas hoje e havendo necessidade, vamos solicitar ao Ministério da Saúde leitos de UTIs”, contou o secretário.

Secretário de Saúde, Florentino Neto, reuniu os diretores de hospitais públicos

“A reunião tem como objetivo fazer uma análise das condutas clínicas adotadas até agora. Como foi reconhecida uma pandemia fizemos uma revisão no plano de contingência e vamos socializar aos diretores”, adiantou o secretário.

Em casos graves, o paciente deve ser encaminhado para hospital de referência. Os suspeitos devem ser comunicados imediatamente à Secretaria Municipal e Vigilância Epidemiológica para orientações e início das ações de controle e investigação.

Governador Wellington Dias suspendeu a agenda por conta do Coronavírus

Florentino Neto garante que a Sesapi fez aquisição de Equipamentos de Proteção Individual e distribuiu o material para toda rede hospitalar. Segundo ele, também há leitos de isolamento nos hospitais regionais e nos de referência.

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM