Banner de Aniversário
Gif sobre o fundo estadual dos direitos da criança e do adolescente.

Saúde

HPM será o hospital que vai receber os pacientes do coronavírus no Piauí

O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM), em Teresina, será o hospital que vai receber os casos relacionados ao Covid-19. O secretário de Saúde, […]

Publicado por: Luciano Coelho Repórter: Luciano Coelho 18/03/2020, 13:00

O Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPM), em Teresina, será o hospital que vai receber os casos relacionados ao Covid-19. O secretário de Saúde, Florentino Neto, confirmou que disponibilizou o Hospital da Policia Militar como base para tratamento de terapia intensiva no combate ao coronavírus em Teresina.

Para isso,  será feito todo protocolo de treinamento, capacitação e preparação física do espaço para oferecer um serviço de qualidade para a população. “Tudo isso para que, havendo necessidade, estejamos preparados para trabalhar”, comentou o secretário.

As autoridades de saúde se reuniram com o Comando Geral e diretores do HPM

“À medida que os leitos forem desocupando com outros pacientes, aquela vaga será imediatamente destinada a casos relacionados ao coronavírus”, informou Florentino Neto.

O HPM deve passar por adaptações e deve ser feita a instalação de leitos de UTI no Hospital. E será feito todo protocolo de treinamento, capacitação e preparação física do espaço para os profissionais de saúde  possam oferecer um serviço de qualidade para a população. Tudo isso para que, havendo necessidade, estejam preparados para trabalhar.

A Secretaria de Saúde prepara a rede de retaguarda parar enfrentar a crise

Leia também

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM