Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Política

Pacientes da Evangelina Rosa denunciam falta de alimentação adequada e de higienização no local

A deputada estadual Teresa Britto (PV) realiza, na manhã desta segunda-feira (13), vistorias em três centros de saúde do Estado (situados em Teresina) nesta segunda-feira […]

Publicado por: Luciano Coelho 15/07/2020, 14:28

A deputada estadual Teresa Britto (PV) realiza, na manhã desta segunda-feira (13), vistorias em três centros de saúde do Estado (situados em Teresina) nesta segunda-feira (13). Os trabalhos foram iniciados às 8h, pela Maternidade Dona Evangelina Rosa.

Segundo a deputada, durante a fiscalização, os pacientes do centro de saúde denunciaram a falta de alimentação adequada e de higienização no local.

A deputada Teresa Britto (Foto: Alepi)

“Checamos com o setor de nutrição a alimentação fornecida às pacientes e realmente está aquém do adequado. As gestantes estão recebendo pouca alimentação e, quando pedem mais comida, não recebem. As pacientes relataram [ainda] que a equipe de limpeza apenas varre as enfermarias, sem qualquer outro processo de sanitização. Essa limpeza precisa ser reforçada para que se possa evitar a contaminação por covid-19. Além desses problemas, a estrutura da Maternidade segue deixando muito a desejar”, disse Teresa Britto.

Já a maternidade diz que os pacientes contam com alimentação balanceada, acompanhada, inclusive, por nutricionistas. Ainda segundo a unidade de saúde, a desinfecção do local é feita periodicamente.

A parlamentar também incluiu no cronograma de fiscalização o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e o Hospital Getúlio Vargas. Ela promete retomar as fiscalizações nos hospitais do interior do estado na próxima semana.

Teresa Britto durante vistoria na Evangelina Rosa (Foto: divulgação)

“Esse trabalho em mais de 20 hospitais do interior do Estado foi crucial no ano passado para que o Governo pudesse ver a realidade desses hospitais e aumentar investimentos. Tivemos avanços em alguns pontos, mas ainda há muito que fazer por parte do Poder Público. Nosso trabalho não tem o objetivo de apenas criticar, mas sim de fazer sugestões e apontar áreas onde se pode oferecer um melhor atendimento à população”, conclui.

Teresa Britto é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Piauí.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM