Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Sesapi discute com o Ministério da Saúde logística de vacinação contra a Covid-19

A campanha de vacinação deve ser iniciada no primeiro semestre de 2021

Publicado por: Wanderson Camêlo 15/10/2020, 14:59

Por Wanderson Camêlo

O Secretário de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), Florentino Neto, participou de uma reunião com a equipe do Ministério da Saúde, Fiocruz, Instituto Butantã  e secretários de saúde de todos os estados brasileiros para tratar sobre a aquisição e plano de vacinação contra COVID-19. O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (14)

A reunião aconteceu virtualmente e na oportunidade o Ministério da Saúde propôs que a campanha abarque, inicialmente, idosos a partir de 80 anos, pessoas com comorbidades e profissionais da área de saúde. 

O encontro aconteceu na tarde desta quarta-feira (Foto: divulgação)

O Instituto Butantã, um dos órgãos de pesquisa fabricantes de vacina no Brasil, mostrou-se disposto a produzir 210 milhões de doses da vacina. Seriam 100 milhões para o primeiro semestre de 2021, com produção a partir de abril, e 110 milhões adicionais até dezembro. 

O Ministério da Saúde comunicou que está modificando o seu sistema de informação do Programa Nacional de Imunização e a partir de agora o cadastro de todas as vacinas será feito pelo CPF do cidadão.

Com informações da Sesapi

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM