Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Geral

Pazuello diz que vacinação deve começar hoje, depois de pressão de governadores

Ele disse que a distribuição das vacinas para os estados respeitou “a proporcionalidade com as informações que vieram dos estados”

Publicado por: FM No Tempo 18/01/2021, 11:43

Após a aprovação de duas vacinas contra o novo coronavírus no Brasil, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, oficializou na manhã de hoje a entrega das vacinas aos governadores que viajaram para São Paulo para um ato simbólico e disse que a imunização deve começar ainda hoje.

O evento ocorreu no Centro de Distribuição Logística do Ministério da Saúde, em Guarulhos, na Grande São Paulo. O PNI (Plano Nacional de Imunização) estava previsto para começar na quarta-feira (20), mas, em discurso, o ministro cedeu à pressão dos estados. “Depois de ouvir os governadores, chegamos à decisão de que hoje ainda distribuiremos todas as vacinas aos estados, todas”, afirmou, no início do evento.

Pazuello disse que a distribuição das vacinas para os estados respeitou “a proporcionalidade” ao dividir as 6 milhões de doses “com as informações que vieram dos estados”.

“Os governadores solicitaram que, assim que chegasse nos estados, eles tivessem a liberdade de iniciar a vacinação. Nós pactuamos isso com os governadores presentes, e nós deveremos começar hoje a partir das 17h.” Eduardo Pazuello, ministro da Saúde

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, confirma início da vacinação (Fonte: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)

Fonte: UOL
Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM