Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Governo pode alterar decreto estadual

O Governo do Estado informa que vai se reunir, nesta terça-feira (23), a partir das 18h, com os membros do Comitê de Operações Especiais (COE) ampliado

Publicado por: Lilian Oliveira 23/02/2021, 14:59

O Comitê de Operações Emergenciais ampliado (COE-PI) vai se reunir com o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), para avaliar a necessidade de alterações no decreto estadual. O encontro vai acontecer hoje (23) às 18h. Novas medidas somente serão anunciadas oficialmente após esta reunião do COE ampliado

“Vamos adotar medidas que sejam tecnicamente viáveis e adequadas para menos transtornos, mas também com bons resultados” disse o gestor. 

Governador do Piauí, Wellington Dias (PT) (Foto: Reprodução)

O decreto, divulgado na segunda-feira (22), determinava a suspensão das atividades econômicas não essenciais. Além de interromper as aulas presenciais em escolas públicas e particulares.

A ordem passaria a vigorar a partir desta quarta-feira (24), e deveria durar até o dia 7 de março. 

A determinação considera a avaliação epidemiológica e as recomendações do comitê científico apresentadas na reunião do Centro de Operações Emergenciais em Saúde Pública do estado do Piauí (COE-PI), que aconteceu nos dias 16, 19 e 20 de fevereiro de 2021.

Manifestações 

Pais de estudantes realizaram uma carreata na tarde da segunda-feira (22), em Teresina, após Wellington Dias (PT) ter anunciado novas medidas restritivas, como a proibição das aulas presenciais.

Cerca de 100 carros participaram do protesto que teve início na Ponte Estaiada, na Zona Leste da cidade, seguindo para a Ponte Juscelino Kubitschek, onde os manifestantes bloquearam a via. Em seguida, os pais ocuparam a Avenida Frei Serafim.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM