Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

FMS garante oxigênio, mas alerta para falta de insumos

“No momento, nós temos quantidades suficientes”, diz Gilberto Albuquerque

Publicado por: Lilian Oliveira 25/02/2021, 15:35

O presidente da Fundação Municipal de Saúde, Gilberto Albuquerque, participou de uma coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (25), em que deu informações sobre o combate à pandemia da Covid-19. Segundo Gilberto Albuquerque, faltam medicamentos e insumos para os pacientes Covid, mas Teresina ainda tem uma pequena reserva para atender aos hospitais. 

Questionado pela equipe da Teresina FM 91,9 sobre os boatos que circulam nas redes sociais, que estaria faltando insumos necessários aos hospitais. O presidente da Fundação respondeu que o oxigênio está garantido, e os medicamentos para pacientes intubados estão em falta no mercado mundial. Ele acrescentou que “no momento, nós temos quantidades suficientes”.

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina, Gilberto Albuquerque (Foto: Divulgação/ FMS)

Sobre a possibilidade da Prefeitura arcar com o aluguel de mais leitos na iniciativa privada para atender aos pacientes acometidos com a covid-19, se a cidade chegar a 100% de ocupação novamente, Gilberto disse que é difícil que a capital chegue a essa situação novamente:

“É pouco improvável que cheguemos a essa necessidade. Até porque, tecnicamente, a população que precisa já estaria no topo. Nós ainda temos essa pequena reserva”. De acordo com o médico, a capital conta com cerca 180 leitos, destes, 40 estão vazios. E 27 leitos UTI COVID, 12 deles estão desocupados.

Gilberto Albuquerque também falou sobre o aumento do público alvo da vacinação: “Depende da capacidade dos laboratórios mundiais de produzir a vacina”.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM