Banner de Aniversário

Saúde

HUT comemora altas e ajuda a zerar fila de espera por enfermarias Covid-19

A informação foi divulgada pelo gabinete de crise do Hospital

Publicado por: Lilian Oliveira 08/04/2021, 15:25

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou, nesta quinta-feira (08), que está sem está sem pacientes de Teresina aguardando leitos de enfermaria covid-19 desde de ontem (7). A notícia foi divulgada pelo gabinete de crise do Hospital, criado para articular e monitorar as ações de enfrentamento ao Coronavírus.

(Foto: Divulgação/ Ascom HUT)

O HUT passou a direcionar, desde 08 de março, o pronto atendimento para pacientes com covid-19 e admitiu 191 pacientes da lista de espera após atingir mais de 200 pacientes aguardando leitos. 

De acordo com responsável pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia Hospitalar (NHE), Rui Cipriano, desse total de internados, até o dia 06 de Abril houve 124 altas.

(Foto: Divulgação/PMT)

Para Fábio Marcos de Sousa, diretor geral do HUT, a expectativa para os próximos dias é diminuir a taxa de ocupação das UTIs que ainda estão todas ocupadas e com fila de espera.

 “Mesmo com a fila zerada, a situação de alerta se mantém, por isso a população deve continuar com todas as medidas de distanciamento social e higienização para que consigamos controlar esse pico da pandemia o quanto antes”, disse.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM