Banner de Aniversário
Gif Sobre a frebe aftosa

Saúde

Prefeitura instala lavabos em praças de Teresina para combater o coronavírus

Serão implantados entre 50 a 60 lavabos em locais públicos de Teresina.

Publicado por: Lilian Oliveira 09/04/2021, 15:15

A Prefeitura de Teresina, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Semduh) e das Superintendências de Ações Administrativas Descentralizadas, iniciou a instalação de lavabos em praças públicas. 

O objetivo é que a população higienize as mãos com frequência para evitar o contágio da Covid-19. O investimento é de aproximadamente R$ 100 mil e será pago com recursos próprios da Prefeitura.

(Fotos: Lucas Dias / Semcom)

O secretário da Semduh, Edmilson Ferreira, informa que serão implantados entre 50 a 60 lavabos em locais públicos de Teresina. “Estamos disponibilizando água e sabão em locais estratégicos, para que as pessoas que estão passando pela rua possam higienizar as mãos e, dessa forma, evitar contrair ou transmitir o vírus”, destaca o secretário.

Os lavabos já foram instalados na Praça da Bandeira, na Praça Rio Branco, na João Luiz Ferreira e na Praça do Liceu. Nos próximos dias também receberão os lavabos as praças Saraiva, Pedro II, Liberdade, Da Costa e Silva e Fripisa. Também está sendo implantado um lavabo em frente ao Hospital Getúlio Vargas (HGV), na Avenida Frei Serafim.

De acordo com a PMT, além do Centro, as principais praças dos bairros da capital também serão beneficiadas.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM