Banner de Aniversário

Saúde

Wellington defende checagem semanal das vacinas

O assunto foi tratado com o Ministério da Saúde e o objetivo é garantir tando a primeira como a segunda dose para os brasileiros

Publicado por: Lilian Oliveira 09/04/2021, 16:15

O governador Wellington Dias (PT) está preocupado com a falta de vacinas para a segunda dose da imunização contra a Covid-19. Um ofício defendendo a checagem semanal das vacinas, em especial da Corona Vac, foi enviado no dia 8 de abril para o Ministério da Saúde.

Como coordenador do tema vacina do Fórum de Governadores, Wellington, conversou na quinta- feira (8) com o secretário-executivo do Ministério sobre a preocupação dos gestores em relação à imunização. 

(Foto: Divulgação)

Para os governadores a checagem é necessária, pois, já era previsto, desde o primeiro cronograma, que o Butantan entregaria um número maior de doses em março e uma quantidade menor em abril, sendo necessário um planejamento para o cumprimento da segunda dose. 

“Quando vacinamos 27 milhões em um mês, no mês seguinte vamos precisar da metade das doses, pois completam os 28 dias. Neste caso, algo em torno de 14 milhões de doses. Por essa razão, cada estado terá um planejamento para o uso de vacina e assim ninguém ficará sem a segunda dose “, comentou o governador.

Confira aqui o ofício entregue ao Ministério da Saúde.

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM