Banner de Aniversário

Saúde

Prefeitura dá início à vacinação de doentes renais crônicos contra a Covid-19

A vacinação começou hoje (14), no auditório do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo

Publicado por: Lilian Oliveira 14/04/2021, 14:41

A vacinação contra a Covid-19 de doentes renais crônicos começou hoje (14) no auditório do Centro Integrado de Saúde Lineu Araújo, em Teresina. Em cumprimento à decisão de incluir esse grupo na prioridade de vacinação, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) organizou um cronograma para a imunização em parceria com as clínicas que acompanham estes pacientes. 

Pacientes renais crônicos necessitam realizar procedimento de hemodiálise regularmente. Esse grupo é muito afetado pela Covid, pois é uma doença que traz muitas complicações, especialmente nos rins.

Emanuelle Dias, coordenadora da vacinação contra a Covid-19 em Teresina (Foto: Reprodução)

A FMS articulou com os seis estabelecimentos públicos e privados que realizam esse procedimento em Teresina para montar uma programação, com dias e horários determinados por local. 

“A organização teve como base as listas com relações nominais disponibilizadas pelas clínicas. A previsão é que aproximadamente 1.071 pacientes sejam imunizados”, explica Emanuelle Dias, coordenadora de vacinação contra a Covid-19 da FMS. 

As clínicas vão informar e encaminhar os pacientes de acordo com o dia e horário estabelecido. A ação irá se estender até o dia 23 de abril (sexta-feira), das 8h às 17h. 

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, ressaltou a importância da vacinação do grupo dos doentes renais crônicos “Agora que eles foram incluídos e que as doses chegaram para a gente administrar, nos traz uma satisfação muito grande, pois sabemos que um grupo desse tão vulnerável estará protegido a partir de agora”, disse o gestor.

 

Contato
  • (86) 99972-0111
  • jornalismo@teresinafm.com.br


Anuncie conosco
  • (86) 98153-2456
  • comercial@teresinafm.com.br
Teresina FM